- Área: 550 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Mariana Orsi
-
Fabricantes: Belan, Cia de Iluminação, Eliane, Emporium cortinas, Estúdio Bola, JRJ, Macom, Prints
Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante é uma franquia de uma marca bastante consolidada no Rio de Janeiro, conhecida por sua comida leve e saudável e seus endereços com um estética tropical, sempre com muitas frutas na composição visual. Para o cenário paulista, a proposta era usar elementos de tropicalidade, mantendo a identidade carioca, mas de forma mais sofisticada.
Foi realizada uma reforma total e completa no espaço onde antes ficavam dois estabelecimentos. O restaurante tem três salões, todos integrados e abertos. O layout foge do óbvio, com lounges voltados para grandes janelas de vidro, com vista para a rua, para que o cliente se sinta em uma varanda.
Destaque para o uso de uma grande mesa comunitária suspensa em tora de madeira, engastada em um pilar. A madeira é um material predominante, forrando o salão em todo seu pé-direito duplo, e ainda compondo uma estante de caixas de frutas, o ambiente do bar e toda a fachada, elaborada a partir de paletes de pínus.
Outro destaque dos acabamentos são os azulejos craquelados que revestem pilares e o balcão do bar. Um toque de personalidade foi dado ao projeto com dois grandes painéis criados pelas arquitetas e concretizados por uma artista plástica a partir de azulejo pintado. O bar é aberto para o salão, dispondo de banquetas para os drinks dos clientes.
O maior atrativo do projeto é uma árvore que foi plantada bem no centro do salão, explorando bem toda a área de pé-direito duplo. O restaurante é todo automatizado e controla via i-pad a iluminação dimerizável (possibilitando várias cenas em cada momento do dia), o som ambiente e o ar-condicionado.